Livro “Os Espíritos e os Homens” sobre o seu Anjo de Guarda, resignação e algumas paixões

Os Espíritos e os Homens – Cosme Massi

Temas: Anjo de Guarda, Resignação, Paixões, Obsessão, e outros.

DESTAQUE: Um estudo sobre a questão 228, uma das mais intrigantes questões sobre as PAIXÕES de “O Livro dos Espíritos”.

ENREDO: Os quatro amigos, Renê (estudioso de Kardec), Max (materialista cético), Ana (jornalista humanista) e Paulo (espírita convicto), encontram-se novamente num fim de semana, na chácara “Estância do Pensar”, para a continuação dos estudos filosóficos em torno do estudo das questões da alma, baseados no pensamento e na obra de Allan Kardec.

Mensagem da Editora KARDECBooks

Envoltos em novidades, anunciamos este novo lançamento literário de Cosme Massi. Mais um texto escrito de maneira séria e criativa, que aprofunda e explica as obras de Kardec. Junto a esta novidade, comunicamos que a Nobiltà, em suas obras espíritas, passa a se chamar ”KARDEC Books”, reafirmando o compromisso de que todas as obras lançadas para o Espiritismo sejam baseadas no pensamento de Allan Kardec. A mudança de nome da Editora também é uma maneira de contribuirmos diretamente para com o IDEAK, o recém-lançado Instituto de Divulgação Espírita Allan Kardec, cujo nobre objetivo é contribuir para a educação moral, disseminação de princípios espíritas e divulgação, em diversos idiomas, de todas as obras de Allan Kardec, tanto para o Brasil quanto para o mundo. O IDEAK nasce a partir da doação dos projetos KARDECPEDIA, KARDEC Play e KARDEC Books por parte de seus criadores, a qual possibilitou a sua fundação e garantiu recursos e imortalidade por parte desses ativos intelectuais para os estudos das obras e pensamento do fundador do Espiritismo.

Para nós é sempre uma alegria publicar um livro de Cosme Massi. É um autor que sempre se supera naquilo que fornece, seja nas questões cognitivas ou em questões comportamentais. Neste texto, o autor nos entrega a beleza das paixões da alma e nos traz um deleito intelectual nas questões do mundo espiritual e do comportamento humano, todas à luz do pensamento Kardequiano.

Neste livro, o autor trata de questões espinhosas da segunda parte de ”O Livro dos Espíritos” e nos surpreende com algumas colocações inéditas sobre o mundo dos Espíritos e dos homens, iniciando pela erraticidade, passando pela difícil interpretação da questão 228 sobre as paixões da alma e à conceituações inéditas sobre resignação, misericórdia divina, prece, religião, obsessão, castigo divino, o bem e o mal, e, atendendo a diversos pedidos de estudiosos que nos acompanham, nos traz uma abordagem geral sobre o C.U.E.E, o controverso assunto controle universal dos espíritos, apresentado por Kardec em sua obra. E para concluir, ao longo do enredo, Cosme Massi nos traz inserções e comentários inéditos do ponto de vista epistemológico, com toda a didática que lhe é natural e característico.

Todo esse roteiro vem embalado nos agradáveis diálogos de nossos velhos conhecidos da Estância do Pensar, local agradável onde reúnem-se os amigos para estudos aprofundados de filosofia e Espiritismo. É muito bom acompanhar novamente a mais esse encontro de amizade, a mais um fim de semana de questionamentos e insights de nossos quatro já conhecidos personagens, apresentados em seu último livro ”Espírito e Matéria”: Renê (estudioso de Kardec), Max (materialista cético), Ana (jornalista humanista) e Paulo (espírita convicto). Novamente nos trazem conhecimentos, agora produzidos em mais quatro diálogos sobre questões filosóficas, sempre tão atuais.

Esperamos que você aprecie a leitura, que aprenda mais e domine as ideias e princípios fundamentais apresentados neste livro, e que, ao final, você ainda possa utilizar-se dos aprendizados em sua vida prática, a fim de poder ser ainda mais feliz. Este é um texto para quem deseja ser cada dia melhor! Cientes de nossa responsabilidade espírita, embarquemos novamente neste agradável e instrutivo fim de semana com nossos velhos e bons amigos. A editora.

Os Espíritos e os Homens - Cosme Massi. Um estudo sobre a questão 228, uma das mais intrigantes questões sobre as PAIXÕES de "O Livro dos Espíritos".

Sumário de “Os Espíritos e os Homens”

Primeiro Diálogo
Espíritos errantes, As paixões da alma, As paixões dos Espíritos, O item 228 de O Livro dos Espíritos

Segundo Diálogo
Controle das paixões, A virtude da resignação, Misericórdia de Deus, A prece

Terceiro Diálogo
O conceito de religião, A visão de Deus, A obsessão, O mal no mundo, O item 551 de O Livro dos Espíritos

Quarto Diálogo
Castigo de Deus, Expiação e reparação, O conceito de lei de Deus, O bem e o mal, Controle Universal do Ensino dos Espíritos


Os Espíritos e os Homens - Cosme Massi. Um estudo sobre a questão 228, uma das mais intrigantes questões sobre as PAIXÕES de "O Livro dos Espíritos".

Livro: Os Espíritos e os Homens
156 páginas
Autor: Cosme Massi
Preço: 3 X sem juros de R$ 11,63
ou R$ 34,90 à vista

“O conhecimento profundo da doutrina espírita transforma nosso olhar sobre nós mesmos, sobre os outros e sobre o todo. O Espiritismo muda o mundo! (A Editora)

E então, vamos estudar? 

Todos os nossos produtos são criados para estudiosos da Filosofia Espírita e baseiam-se nas obras e pensamento de Allan Kardec. Todos os valores arrecadados são destinados ao Instituto IDEAK (Instituto de Divulgação Espírita Allan Kardec). Este é um projeto:  IDEAK  |  KARDECPEDIA  |  KARDECPlay  |  KARDECBooks