Acervo de imagens de Kardec disponível para download

Acervo de imagens de Kardec disponível para download

Ao longos dos anos de estudo e trabalho, a equipe IDEAK foi montando sua própria biblioteca de imagens de Allan Kardec. Pensando em disponibilizar todo este acervo ao acesso público, resolvemos montar este post com as 15 melhores imagens de Allan Kardec, especialmente selecionados para você.

Faça o download das imagens do acervo de Allan Kardec abaixo. (basta clicar na foto desejada e escolher a opção “salvar a imagem como”).

Acervo de imagens:

Novas imagens de Allan Kardec

Com base em buscas pelas diversas edições de “A Gênese” nas bibliotecas da Europa e dos EUA, a seguinte página do facebook “Imagens e registros históricos do Espiritismo” descobriu um novo retrato de Allan Kardec, feito em 1873. O desenho da direita é assinado por Alfredo Perea y Rojas e Tomás Carlos Capuz Alonso. E o segundo desenho (da esquerda) foi feito por A. Gilbert e J. Robert, baseado na foto de Charles M. Leymarie.

Foto de Allan Kardec do estúdio de Charles M. Leymarie. No verso, dedicatória a Enrique Pastor Bedoya (conhecido através do pseudônimo “Alverico Perón”), Presidente da Sociedade Espírita de Madrid. Fonte: CSI: Espiritismo (História do Espiritismo – Projeto de Imagens e Registros Históricos do Espiritismo)

Transcrição do manuscrito de Kardec, em francês:“A M. E. Pastor / president de la societé Spiritiste de Madrid hommage de fraternelle sympatie / Allan Kardec“. Carimbo impresso do estúdio fotográfico: “Photographie des amis des arts / Ch. Leymarie / Elève de l’Ecole des Beaux-Arts de Lyon / 14. Rue Richelieu. 14 / (pres du Théatre Français) / Paris” (imprès).

Foto por Ange Joseph Camaret | Rue Louis le Grand, 32. Foto retirada de: CSI: Espiritismo (História do Espiritismo – Projeto de Imagens e Registros Históricos do Espiritismo). Fonte: Nuno Emanuel.

Portrait de M. Allan Kardec – Lithographies Aug. Bertrand. (Séc. XIX). Litografia de Allan Kardec feita pela Sr. Aug. Bertrand em 1866, conforme “Bibliographie de la France” de 15 de dezembro de 1866 que foi gentilmente cedida pelo colega Eduardo Burin, obtida de uma família de Lyon. Fonte: CSI: Espiritismo (História do Espiritismo – Projeto de Imagens e Registros Históricos do Espiritismo)


Veja também a Biografia de Kardec

Escrito por Maurice LACHÂTRE em 1865.
Pode-se dizer que se trata da biografia mais fiel e verdadeira que se tem de Allan Kardec, uma vez que ele estava vivo quando a biografia foi publicada.


Todos os nossos produtos são criados para estudiosos da Filosofia Espírita e baseiam-se nas obras e pensamento de Allan Kardec. Todos os valores arrecadados são destinados ao Instituto IDEAK (Instituto de Divulgação Espírita Allan Kardec).  Este é um projeto: IDEAK | KARDECPEDIA | KARDECPlay | KARDECBooks